quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dor

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;
Is 53:4a
   
     Nesta tarde estive a pensar sobre a "dor"....
     Não entendo nada de "dor" clinicamente falando, a não ser quando sinto alguma, rss... Só sei que a dor indica que algo está errado!
     Clinicamente eu não sei se a dor pode "também" significar reação positiva! Dizem que quando sentimos "dor" é sinal de que algo não está certo, não está bem, é um anúncio, talvez um pedido de socorro do organismo sinalizando que determinada área precisa ser analizada com mais cuidado. Existem as dores do fim de um relacionamento, a dor da despedida que antecede a dor da partida, essa é terrível, a dor da saudade, a dor da perda, pra essa não existe reposição, a dor de consciência, a dor do remorso, enfim, tantas dores...
     Mas, acho que não estou de todo errada. Imagine um sujeito que está acamado, talvez até tenha passado por um estado de "coma", e quando tal pessoa está de volta, se recuperando, sente dor, imagino que essa dor seja algo positivo, sinalizando uma recuperação dessa pessoa, dando sinal de vida! Sei lá... Afinal de contas ele não tava sentindo nada. Só teremos certeza disso após os resultados.
     Porém, dei essa volta só pra chegar aqui, trazer o exemplo dos exemplos. A dor que Cristo sofreu ao morrer por nós naquela rude cruz. Pôxa, essa não tem como negar os resultados, nos trouxe vida, perdão, paz, esperança, salvação principalmente, nos abriu os olhos espirituais, nos trouxe cura, eu poderia enumerar "N" coisas aqui quão grande foi o resultado dessa "dor".
     A "dor" que Cristo sentiu ao morrer não tinha remédio que pudesse aliviar, Ele precisava passar por ela pra que hoje tivéssemos alívio das nossas dores.Nós podemos tomar um remedinho aqui ou ali, e sentirmos um alívio, mas, Cristo não, com Ele tudo foi diferente, foi necessário. Em Isaías 53 relata muito bem isso, gosto muito dessa passagem, muito mesmo, principalmente pelo fato de que ela é relatada láááá atras, antes do nascimento de Cristo, já havia profecias sobre a dor que Ele iria padecer por nossos pecados. Essa dor só indicava que aconteceria coisas boas à humanidade, é a única dor de que temos conhecimento que foi positiva, que o resultado foi bem sucedido até hoje.
     Nunca quero me esquecer de que Cristo morreu pra que eu tivesse vida e vida e com abundância. Quero sempre me lembrar que as dores dessa vida são passageiras diante do que Ele sofreu e diante da vida que nos aguarda na eternidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário